11.1.09

Charlie Brown: O desenho!

Há desenhos animados que são eternos. Não só pela qualidade dos roteiros, mas pela sensibilidade de certos autores em transformar um seriado de TV numa obra de arte. Charlie Brown é um deles. Um tempo atrás eu tive a oportunidade de ver alguns episódios e resgatar a vaga lembrança que eu tinha dos tempos em que eu assistia quando criança (exceto pelo episódio de halloween, que eu tinha gravado numa fita quando tinha uns 12 anos).

Pra quem não sabe, a série Peanuts - que é a série de onde sairam os personagens Charlie Brown, Snoopy, etc. - é autobiográfica. O autor, Charles Monroe Schulz, foi um adolecente tímido e solitário, nutria um amor platônico por uma certa garotinha ruiva, e de tudo o que ele tentava fazer, a única coisa que sabia e que dava certo era desenhar.

Seus personagens fizeram muito sucesso talvez porque retratavam uma vida cotidiana sob um ponto de vista bem peculiar. Cada um dos seus personagens escondia uma mensagem atrás de si. Além, é claro, do humor melancólico do Charlie Brown, que é sensacional!

No vídeo abaixo, a Pat Pimentinha pergunta: "Então Charlie Brown, o que você acha que é o amor?". A resposta é uma coisa bem inusitada...


Nenhum comentário:

Postar um comentário