19.3.09

Radiohead - antes

Eu tinha uma idéia de que nunca na vida eu veria ao vivo as minhas bandas preferidas. É que eu gosto muito de bandas antigas que não existem mais e/ou de bandas que não fariam um show em Belém - minha cidade - nem em um milhão de anos.

É comum que as pessoas se tornem fãs de uma determinada banda por um tempo e depois deixem de curtir tanto. Já ouvi muitas pessoas dizerem "já fui muito fã do ...". Não é que não gostem mais: o que eu tenho observado que é normal "deixar" de ser tão fã quanto se foi há algum tempo. O Radiohead pra mim é diferente neste sentido. Eu sempre volto a gostar mais do Radiohead cedo ou mais tarde. Em meio a várias bandas que vez ou outra eu curto, o Radiohead é meio que um "vício" constante nesse sentido.

Eu lembro que quando eu era muito fã do Oasis (isso deve ter durado no máximo uns 6 meses), esses putos foram fazer um show em São Paulo. Na época, eu ainda fazia terceiro ano, menino novo, sem grana, sem trabalho, sem nada. Obviamente, não tive como ver esse show e fiquei muito desgostoso por isso.

O mesmo aconteceu quando o Pink Floyd se reuniu exclusivamente pra tocar no Live 8, e quando o Led Zeppelin fez uma única apresentação em Londres, onde um seleto grupo de pessoas teve a autorização da própria banda pra comprar os ingressos. Sempre foi algo demasiado longe pra mim o fato de assistir a um show assim.

O fato é que domingo tem show do Radiohead em São Paulo e eu estou na caravana que sai de Belém nesta quinta (19.03) às 6h da manhã direto pra terra da garoa. Isso é empolgante, mas não no sentido "eufórico" da palavra. Sinceramente, eu apenas me atento pra isso por alguns segundos de tempos em tempos: "Cara... eu vou ver o Radiohead!", isso é uma coisa ainda meio surreal.

Pois é, eu vou ver o Radiohead, é isso aí! Não sei o que dizer... queria mandar um beijo pro meu pai e pra minha mãe! Abração, gente!!!

Au revoir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário