8.5.09

Filme - Na Natureza Selvagem

"Há um tal prazer nos bosques inexplorados;
Há uma tal beleza na solitária praia;
Há uma sociedade que ninguém invade;
Perto do mar profundo e da música do seu bramir:
Não que eu ame menos o homem,
mas amo mais a Natureza..."
(Lord Byron)

Na Natureza Selvagem é a história real de um cara que viveu em dois anos o que muitos não viveriam em cem.
Christopher Johnson McCandless era de uma família rica de Washington. Tinha tudo. Formado com louvor na na Emory University (Atlanta) e com boas notas para cursar Direito em Harvard. Exímio atleta. Tinha gosto por leitura. Era um jovem promissor, com 24 mil dólares na poupança e um carro 0km que seu pai estava prestes a lhe dar.
McCandless doou seus 24 mil dólares pra caridade, quebrou os cartões de crédito e os documentos, queimou o dinheiro que tinha na carteira, recusou seu carro novo e sumiu do mapa em seu carro velho.
Sem avisar ninguém ele viajou por muitos lugares na costa oeste dos Estados Unidos e até esteve no México.
Christopher conheceu pessoas diferentes, trabalhou em coisas como colher trigo e fazer sanduiches, e assumiu um outro nome: Alexander Supertramp (algo como "Alexandre Super Andarilho"). Sempre com uma coisa em mente: ele queria conhecer o Alasca. Uma idéia fixa que o levou a... bem, é melhor assistir o filme!

(A propósito, a foto no início do post é do próprio "Alex Supertramp". Ela foi encontrada em sua câmera, sem revelação no "Ônibus Mágico")

Trailer oficial do filme:

6 comentários:

  1. eu quero entrevistar esse sujeito! =)

    obrigada pela dica de filme.

    p.s: hahahahaha, não, ele não deu um loop. =)

    ResponderExcluir
  2. hoje, enquanto eu tava lendo o teu blog, o meu irmão entrou no quarto e disse: "égua, into the wild! Eu tenho esse filme..."

    eu vi...

    achei lindo!


    bela história,
    linda fotografia.

    p.s.: mas eu sabia que aquilo ia acabar acontecendo com ele...a natureza é linda, mas ela é fiel ao que é e não deixa de sê-lo nem para proteger um bom homem.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Assiste isso então dedicado a Alex S. e à natureza (animais) do Alasca. NA NATUREZA SELVAGEM(LCS) Minha inspiração depois do filme.

    ResponderExcluir